Seminário de Pesquisa do IFBA Campus Valença
LOCAL: IFBA Campus Valença
DATA: 11 a 13 de dezembro de 2014

Apresentação

Seminário de Pesquisa do IFBA Campus Valença
III Seminário do grupo de pesquisa educação, ciência e tecnologia



O Seminário:

Este evento, a acontecer na cidade Valença – no litoral sul baiano – de realização do IFBA (Instituto Federal de educação, ciência e tecnologia da Bahia) entre 11 e 13 de dezembro de 2014, tratar-se-á de um espaço aberto para a discussão sobre a pesquisa no instituto e as perspectivas para a mesma, sendo um momento onde pesquisadores poderão divulgar as atividades realizadas junto a comunidade externa e a troca de experiência entre os mesmos.
O evento se organizará na forma de mesas redondas e comunicações orais, sendo que os participantes poderão submeter trabalhos para apresentar na forma de comunicações orais.
Para realização do evento, acontecerá a integração dos dois grupos de pesquisa do campus, sendo essa união essencial para a realização do mesmo.


O grupo Educação Ciência e Tecnologia:

Trata-se de um grupo de pesquisa que reunindo docentes, discentes e técnico-administrativos do Instituto Federal da Bahia tem as relações da educação em seus instrumentos, métodos e objetivos com a inovação das ciências e novas demandas tecnológicas, bem como o papel que estas desempenham no âmbito do indivíduo, da sociedade, do profissional e do institucional como objeto primário de pesquisa. Além disso, o grupo pretende, ainda, organizar eventos, encontros, seminários, cursos de extensão e outros. Aspira, também, ser reconhecido como um grupo que cumpre a sua função social, com a finalidade de resolver questões da comunidade de Valença-BA e das comunidades residentes nos municípios que integram o território baiano do Baixo Sul.

O grupo Saberes tradicionais e subalternidade: 
  
Trata-se de um grupo de pesquisa formado recentemente no campus Valença e que vem atuando ativamente na instituição com apresentação de trabalhos em diversos eventos, submissão e aprovação de projetos em editais de fomento e pesquisa e com orientação de alunos do ensino integrado e superior do campus e de instituições parceiras.